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A Casa da Moeda é parceira-chave da Administração Pública na sua transição digital, oferecendo soluções digitais seguras de suporte aos serviços públicos, bem como outros produtos, nomeadamente impressos, com um objetivo claro: tornar as organizações mais ágeis e eficientes, apoiando a sua jornada de transformação digital para aprimorar o desempenho, eficiência e capacidade de inovação.
Nesta área destacam-se a produção do material eleitoral, bem como a prestação de serviços de digitalização e arquivo de elevada segurança de documentos. É importante referir também que a Casa da Moeda, ao assegurar a prestação de serviços de digitalização, tratamento e arquivo de elevada segurança de documentos, promove também a preservação digital dos documentos e a disponibilização dos respetivos dados.
A abordagem é baseada na industrialização de processos e procedimentos, sustentada por tecnologia de ponta, segurança, integridade e confidencialidade, incluindo:

  • Digitalização de Serviços Públicos: Em parceria com a Administração Pública pretende-se digitalizar serviços públicos, tornando-os mais acessíveis e eficientes para os cidadãos.
  • Desmaterialização de Impressos e Documentos Oficiais: Pretende-se eliminar a necessidade de documentos em papel, promovendo a sustentabilidade e a simplificação de processos.
  • Apps e Plataformas Digitais: Desenvolvimento de aplicativos e plataformas digitais inovadoras para melhorar a experiência do cidadão e a eficiência operacional.

 

No que respeita às soluções digitais seguras, a par de outras plataformas, o Diário da República Eletrónico é disponibilizado em formato eletrónico através do portal diariodarepublica.pt.

Correspondendo aos objetivos estratégicos no âmbito do poder de superintendência do Governo, o portal do DR tem prosseguido o alargamento do acesso gratuito e universal a cada vez mais conteúdos e funcionalidades, disponibilizando para além das edições do jornal oficial outros conteúdos ou funcionalidades complementares, nomeadamente, resumos da legislação em linguagem clara, diplomas legais consolidados, bases de dados, tradutor jurídico, dicionário de conceitos jurídicos, ferramentas de pesquisa avançada e a aplicação móvel (App DR) para consulta em dispositivos móveis.

App do Livro de Reclamações Eletrónico

Aplicação móvel para o Livro de Reclamações Eletrónico, complementa a implementação do livro de reclamações online.

    • Integração com o Programa Simplex.
  • Fluxo de trabalho completo entre o consumidor, o prestador de serviço e as autoridades de regulação e inspeção.
  • O reforço da Casa da Moeda como terceira parte de confiança e parceiro tecnológico da Direção-Geral do Consumidor.

 

Na Casa da Moeda, existe o compromisso em tornar a transformação digital uma realidade para organizações e cidadãos. Procura-se simplificar processos, promover a eficiência e fornecer soluções seguras e confiáveis.
Um governo mais ágil, acessível e eficiente, origina uma cidadania mais bem informada.

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