A Casa da Moeda, tem um objetivo claro: tornar as organizações mais ágeis e eficientes, apoiando a sua jornada de transformação digital para aprimorar o desempenho, eficiência e capacidade de inovação.
A abordagem é baseada na industrialização de processos e procedimentos, sustentada por tecnologia de ponta, segurança, integridade e confidencialidade em diversas áreas, incluindo:
- Digitalização de Serviços Públicos: Em parceria com a Administração Pública pretende-se digitalizar serviços públicos, tornando-os mais acessÃveis e eficientes para os cidadãos.
- Desmaterialização de Impressos e Documentos Oficiais: Pretende-se eliminar a necessidade de documentos em papel, promovendo a sustentabilidade e a simplificação de processos.
- Apps e Plataformas Digitais: Desenvolvimento de aplicativos e plataformas digitais inovadoras para melhorar a experiência do cidadão e a eficiência operacional.
App do Livro de Reclamações Eletrónico:
Como parte dos nossos esforços de desmaterialização e simplificação, lançamos uma aplicação móvel completa para o Livro de Reclamações Eletrónico. Este aplicativo complementa a implementação do livro de reclamações online, promovendo o exercÃcio da cidadania e os direitos do consumidor. Os resultados são notáveis:
- Integração com o Programa Simplex para simplificar processos.
- Um fluxo de trabalho completo entre o consumidor, o prestador de serviço e as autoridades de regulação e inspeção.
- O reforço da Casa da Moeda como terceira parte de confiança e parceiro tecnológico da Direção-Geral do Consumidor.
- Transformação digital para uma cidadania mais informada e capacitada.
Website e App do Diário da República Eletrónico:
O site e app do Diário da República Eletrónico (DRE) oferecem uma maneira simples e acessÃvel para os utilizadores acessarem os conteúdos do Diário do Dia da Série I e II, bem como a consulta, partilha e acesso a todos os diplomas publicados no Diário da República. Para decretos-lei e decretos regulamentares, proporciona um resumo claro do conteúdo do diploma em linguagem acessÃvel.
Na Casa da Moeda, existe o compromisso em tornar a transformação digital uma realidade para organizações e cidadãos. Procura-se simplificar processos, promover a eficiência e fornecer soluções seguras e confiáveis.
Um governo mais ágil, acessÃvel e eficiente, origina uma cidadania mais bem informada.