Os selos de proteção da marca permitem a proteção da marca contra falsificações e garantem aos consumidores que estão a adquirir produtos genuÃnos e de qualidade.
Ajudam a construir a confiança com os consumidores, pois fornecem uma garantia de que o produto é autêntico, dificultam a falsificação, melhorando assim a experiência com o Cliente. Ao proteger os consumidores de produtos falsificados ou de baixa qualidade, os selos contribuem para uma experiência de compra mais satisfatória e aumentam a notoriedade da marca.
As soluções da Casa da Moeda permitem a rastreabilidade disponibilizando informações sobre lotes, canais de venda, distribuidores entre outros.
Os selos de proteção de marca são também ferramenta de marketing, dando visibilidade ao consumidor que a marca tem uma preocupação com a qualidade do produto que está a entregar, protegendo-o contra falsificações.
Em complemento à s soluções de autenticação fÃsica, a Casa da Moeda desenvolveu soluções digitais disponibilizadas por meio de portais e APPs que permitem associar o mundo fÃsico ao digital.